segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Movimento Popular e o fim da Oligarquia

Paço do Lumiar passa por um dos momentos mais importante da sua história politíca. Ao longo dos anos a Oligarquia Aroso comanda a política local , porém  com a desistência da prefeita Bia Aroso de concorrer a reeleição significa o fim da Oligarquia.

O movimento popular encabeçado por vários representantes comunitários e membros da sociedade civil foi fundamental para essa nova realidade da política luminense.

O povo cansado desse modelo político oligárquico marcado pela corrupção e descaso, começa a promover manifestações, interdições de ruas e dununcias no Ministério Público      sobre

várias irregularidades cometidas na administração municipal.

O resultado desse motim popular apressou o andamento de vários processos de corrupção contra a prefeita Bia Aroso, provocando o seu afastamento do cargo por várias vezes, mais pela conviniência de Desembargadores do Tribunal de Justiça consegue retornar ao cargo de origem.  

A luta não foi em vão. Todas essas manifestações populares  contribuiram para o desgate politico da prefeita. Caso contrário, tudo estaria sobre sigilo e proteção do Judiciário e Bia Aroso seria candidata a reeleição com chance de vencer o pleito. 


























    

Nenhum comentário:

Postar um comentário