terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ánalise Sucessão Câmara



 Com a vitória esmagadora  do professor Josemar para prefeito de Paço do Lumiar, espera-se construir  um novo modelo  político e administrativo  a ser implantado no  município.

Politicamente o prefeito vai ter que dialogar com as duas forças, tanto da base como da oposição. Saber agradar as duas forças será o grande desafio do novo prefeito. O atual sistema político herdado da Oligarquia é retrógrado, viciado e corrupto, que não se muda com um toque de mágica.

É verdade que houve uma renovação na Câmara de Vereadores, porém não é o suficiente para romper com o sistema antigo, até mesmo porque não sabemos o comportamento dos novos vereadores.

O primeiro teste político do novo prefeito é fazer ou eleger o presidente da Câmara, considerando que o seu grupo político elegeu mais vereadores do que a oposição. Por outro lado de acordo com os bastidores, a oposição vem se articulando para não perder o controle da casa que está sobre seu domínio há várias administrações.

Caso o prefeito não venha eleger o presidente da Câmara, significa uma derrota política e ficará sujeito a um sistema viciado, chantagista e corrupto.

A votação esmagadora obtida nas urnas pelo Prefeito Professor Josemar lhe dá sustentação política e em caso de quebra Institucional, o povo está disposto a ir à rua em defesa do seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário