quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Audiência Pública discute violência em Paço do Lumiar


Foi realizada nesta quinta-feira (10) na Associação de Moradores do Conjunto Maiobão Audiência Pública  para discutir o clima de violência em  Paço do Lumiar.

Estiveram presentes membros da comunidade, lideres Comunitários, representantes do Governo Municipal, da Câmara Municipal, do Ministério Público, da Secretaria de Segurança, do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar.

Durante o evento vários representantes de comunidade relataram o clima de insegurança e violência que predomina em   todo o município de Paço do Lumiar. 

Em algumas comunidades como Vila Cafeteira, Zumbir dos Palmares os bandidos já chegaram até decretar toque de recolher. O trafego de drogas toma conta das comunidades recrutando jovens ao mundo do crime. Uma diretora de escola denunciou a preocupação dos pais porquê os traficantes estão transformando as frentes das escolas em  boca de fumo. 

A comunidade cobrou das autoridades uma solução para o Centro Comercial mais conhecido como Carandiru pela sua fama de grande distribuidor de drogas. Foi cobrado também o plantão de 24 h na delegacia do Conj. Maiobão, assim como a criação da Guarda Municipal para auxiliar no combate a criminalidade.

O delegado Adriano representando o Secretario de Segurança disse que vai levar ao conhecimento do Secretario todas as reivindicações feitas pela comunidade e que algumas medidas serão tomadas para amenizar o problema da violência no município. Em relação ao plantão de 24 h na delegacia do Maiobão o delegado disse que será solucionado após a conclusão do curso dos investigadores da policia civil. O Capitão André descreveu algumas ações da Policia Militar para inibir o grande índice de violência que predomina em Paço do Lumiar e garantiu que as rondas serão intensificadas e que os bandidos serão colocados na cadeia, que é o desejo de toda sociedade.

No final da Audiência foi assinado um termo de ajustamento de conduta com algumas medidas a curto prazo objetivando diminuir o índice de violência que aterroriza a sociedade luminense.

Telefones para denuncias:
Viatura do Maiobão- 88158303
Viatura do Paranã- 88650523
Tenente de Plantão-91568967











Nenhum comentário:

Postar um comentário